quinta-feira, 22 de setembro de 2011

lugares interessantes do mundo

LUGARES INTERESSANTES DO MUNDO:

Alhambra – Espanha

O monumento mais emblemático de Granada. Seus jardins, fontes e torres são impactantes e tornam a Alhambra um dos lugares mais visitados em toda a Espanha.
Parque Nacional dos Lagos de Plitvice – Croácia
Parque Nacional dos Lagos de Plitvice – Croácia
Alternando lagos, cascatas em uma beleza espetacular, o parque é um dos mais belos monumentos naturais de toda a Europa. Por sua variedade, foi declarado Patrimônio Mundial da Natureza pela UNESCO.

Castelo de Neuschwanstein – Alemanha
Foi construído em 1866 e desde então é um dos destinos turísticos mais visitado e o mais fotografado da Alemanha. Seu nome significa “novo cisne de pedra”, chamado assim em homenagem ao Cavalheiro Cisne da famosa ópera de Wagner.

Restaurada após sofrer graves danos durante a segunda guerra mundial é um dos mais imponentes monumentos em estilo gótico da França. Grande parte de sua importância deve-se ao fato de que nela foram coroados os reis da França, entre Luis XIII e Carlos X. Entre as coroações, destaca-se a de Carlos VII em 1429 na presença de Joana D’arc.

Lago Baikal – Rússia
É o lago mais profundo da terra e também o mais antigo do planeta. Estima-se que a idade do Lago Baikal é de 25 milhões de anos. Contém aproximadamente 20% da água doce do mundo.

Templo Expiatório da Sagrada Família – Espanha
A Sagrada Família foi desenhada pelo genial arquiteto Antonio Gaudi. A construção começou em estilo neogótico pelo arquiteto Francisco de Paula Villar, porém Gaudi assumiu o projeto em 1883 e tudo foi replanejado. Esta obra de Gaudi é o máximo expoente da arquitetura modernista catalã.

Cidade de Praga – Republica Tcheca
Esta cidade exuberante e romântica é um dos mais antigos centros urbanos da Europa. Seu patrimônio arquitetônico e cultural é famoso e sua beleza faz jus a todos os apelidos que ela já teve: mãe de todas as cidades, cidade dourada, Paris dos anos 20 nos anos 90, coração da Europa. Atualmente é conhecida como cidade das cem cúpulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário